home

 

 

 

 

 

 


VIII Reunião da Rede Brasileira de
Informação em Ciências da Saúde


A VIII Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde foi realizada no dia 25 de abril de 2000, em Florianópolis-SC, por ocasião do
XI Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias - SNBU 2000.

Participaram da Reunião 117 profissionais da informação, sendo a maioria de representantes dos Centros Cooperantes e Unidades Participantes da Rede.

Lista dos participantes
Trabalhos apresentados

Entre os temas apresentados, foi destacado o trabalho cooperativo da Rede nos seus mais de 30 anos de atuação, sua evolução, sua importância e as responsabilidades de um Centro Cooperante para o desenvolvimento da Biblioteca Virtual em Saúde - BVS. Foram demonstrados alguns desenvolvimentos em áreas temáticas da BVS, como Saúde Pública e Saúde do Adolescente.

A BVS constitui uma inovação significativa na operação de fontes de informação em saúde e sua adoção representa um desafio na evolução do trabalho individual e cooperativo, o que contribuirá para o atendimento mais eficiente das demandas de informação da comunidade de profissionais de saúde.

A Reunião foi enriquecida com as apresentações de dois convidados especiais: Dr. Humberto Saconato da UNIFESP, que falou sobre o tema "medicina baseada em evidências: revisão sistemática da literatura", e Dr. Homman Momem da FIOCRUZ, sobre o tema "comunicação científica em saúde".

A apresentação "O papel da Rede Brasileira na construção da Biblioteca Virtual em Saúde", feita por Abel Laerte Packer, diretor da BIREME, está disponível em formato texto e ppt (PowerPoint). As demais apresentações da Reunião estão disponíveis somente em formato ppt.

 

início da página